Se tem uma coisa que incomodou muitas pessoas com as últimas atualizações do WhatsApp é a possibilidade de apagar, para todas as pessoas, as mensagens já enviadas, desde que ainda esteja dentro do tempo permitido (de até dois dias).

Contudo, já existem alguns aplicativos que conseguem burlar essa opção e verificar o que foi apagado da mensagem excluída. Quer saber como utilizá-los? Siga lendo o nosso texto!

Anúncio

As últimas funcionalidades do WhatsApp

JZUOKC7VKRA6PHGUCBPXKPBXYQ

O nosso querido aplicativo de mensagens, desenvolvido pela empresa Meta, tem nos agraciado com diversas atualizações de grande utilidade e, caso você ainda não conheça algumas, iremos listar as melhores, na nossa opinião:

1- Reagir às mensagens com emojis: Essa é uma das atualizações mais recentes, ainda do ano de 2022, mas já conquistou as pessoas, pois agora você pode reagir a uma mensagem com qualquer tipo de emoji, o que é muito mais rápido do que escrever o que está sentindo.

2- Ouvir áudios fora do chat (e acelerar): Para quem estava cansado de ouvir áudios longos sem poder falar com outras pessoas, isso finalmente acabou, pois agora você consegue ir para outros chats enquanto escuta um áudio e, claro, ainda acelerar em até 2x.

3- Apagar as mensagens para todos: Apesar de ser uma funcionalidade relativamente mais antiga, ela teve uma nova atualização no ano de 2022, passando de 1h para até dois dias para apagar a mensagem para todos, seja de grupos ou conversas privadas.

4- Online: Para quem já tinha o visto por último removido, bem como a visualização, chegou o que faltava para o usuário se tornar um verdadeiro fantasma, que é a remoção do online, pois agora ninguém consegue ver que você está no WhatsApp a menos que você esteja digitando naquela conversa.

5- Bloqueio de prints: Fotos e vídeos de visualização única já estão sendo utilizadas há algum tempo, mas por conta das novas diretrizes do aplicativo não é mais permitido tirar print destas fotos e vídeos que são enviadas com a opção de visualização única, tornando o processo mais privativo. 

4 aplicativos para descobrir mensagens apagadas

WhatsRemoved+

Este aplicativo funciona não invadindo o seu aplicativo em si, mas sim a sua central de notificações, pois ele consegue acessar especificamente as notificações que foram apagadas, muito parecido com o que vemos em alguns relógios que notificam os aplicativos.

Além disso, com o WhatsRemoved+ você consegue acesso a outros aplicativos além do WhatsApp em si, sendo eles o WhatsApp Business, Facebook, Messenger e Telegram, além de conseguir resgatar arquivos de mídia, áudio e outros.

Restory

O Restory também é uma excelente opção para quem deseja ver aquela mensagem apagada, pois ele consegue resgatar tanto arquivos de texto quanto de mídia, mas deixa de fora áudios e vídeos, que geralmente são mais pesados e de difícil acesso por conta da criptografia.

As mensagens ficam disponíveis para visualização na aba de Conversas, do próprio aplicativo, enquanto as fotos ficam disponíveis nas Mídias, da própria conversa onde foi apagada, podendo ser vista apenas por você.

Notification History

Este é outro exemplo de aplicativo que utiliza o acesso a sua central de notificações para recuperar mensagens e áudios que são excluídos, contudo, fotos e vídeos que tenham sido removidos das conversas não podem ser recuperados, diferente do que vemos nos outros aplicativos já listados.

Só é possível ler as mensagens deletadas se as notificações dos chats estiverem ativas. Por exemplo, se a conversa de um grupo for silenciada, o aplicativo não conseguirá cumprir sua função.

WARM

Este é, de longe, um dos aplicativos mais completos que foi disponibilizado e também funciona a partir das notificações, ou seja, com notificações ativas, com recuperação de dados e estamos falando de todos os dados, desde mensagens e áudios até fotos e vídeos, tudo o que foi apagado e passou pela sua notificação poderá ser recuperado.

Ele também funciona em outros apps, como WhatsApp Business, Telegram, Instagram e YouTube, sendo que este último é um dos aplicativos mais difíceis para se ter acesso, logo você pode ver que estamos falando de um aplicativo completo e realmente confiável.

Esperamos que algum destes aplicativos seja do seu agrado e consiga reunir tudo o que você estava buscando, principalmente se você conversa com pessoas que têm o costume de apagar mensagens. Aproveite! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *