Estar em certos ambientes, principalmente ao redor de pessoas desconhecidas, sempre traz aquela necessidade de mais segurança tanto pessoal quanto dos nossos bens, por isso que tal aprender algumas formas de proteger o seu celular?

Pensando nisso, criamos um texto completo com 4 formas incríveis de você conseguir esconder fotos e vídeos no seu smartphone, seja ele do sistema Android ou iOS e, claro, com acesso rápido em caso de necessidade. Siga lendo para saber mais!

Anúncio

Porque ter os dados protegidos é importante?

i479529

Pode parecer bobagem esconder fotos e vídeos do seu smartphone, afinal o que alguém gostaria de saber vendo uma foto sua em um provador de roupas, certo? Bom, a situação pode ser bem mais complicada do que você imagina.

A partir de fotos e vídeos do seu smartphone, pessoas de má fé podem ter acesso a sua rotina tanto de trabalho quanto de outras áreas da sua vida, além de acesso a sua família, o que pode acabar gerando, em casos mais graves, sequestros e extorsões, e sabemos bem que você não deseja isso, correto?

É claro que estamos falando apenas de casos mais sérios e, caso você já tenha uma senha de acesso ao seu smartphone que seja verdadeiramente segura, você já pode tirar um bom peso das costas, pois as dicas que iremos passar são apenas um complemento.

Formas de bloquear as fotos e vídeos do seu smartphone

1 – Itens ocultos do iPhone (sistema iOS)

Se tem uma coisa que não devemos ignorar no iPhone é que a empresa preza muito pela segurança dos seus clientes, não apenas no controle dos dados que são disponibilizados entre os aparelhos, mas também por criar alternativas específicas para que você controle tudo sem precisar de aplicativos secundários.

Esse é o caso do Itens Ocultos, uma ferramenta que está disponível diretamente no aplicativo de Fotos do smartphone e você consegue criar uma ou mais pastas, que serão acessadas com senha e protege tudo o que desejar.

Além disso, na aba de configurações, também é possível esconder o álbum de Itens Ocultos, a fim de só você conseguir encontrá-lo no seu smartphone, o que dificulta ainda mais o acesso de pessoas estranhas aos seus itens.

2 – Pasta segura da Samsung (sistema Android)

A Samsung é uma empresa que está conseguindo um grande desenvolvimento nos últimos anos, com o lançamento de smartphones mais tecnológicos e, por consequência, mais completos. 

A opção está disponível para os smartphones a partir do Android 7 e foi lançada como opção antes mesmo do iPhone pensar em uma forma de disponibilizar isso para os seus usuários, ou seja, sabemos que o investimento em segurança é verdadeiro.

A pasta segura fica disponível para ser ativada nas configurações, mais especificamente na aba de Biometria e Segurança, sendo necessário fazer login com a sua conta da Samsung para conseguir acesso; a pasta segura fica disponível no formato de aplicativo e você pode adicionar todas as fotos e vídeos que desejar esconder.

3 – Google Fotos

O aplicativo do Google Fotos é um dos mais completos e, sinceramente, existe algo mais seguro do que o Google? Atualmente, a plataforma disponibiliza três formas de você proteger as imagens que estão armazenadas, sendo a primeira delas com uma senha no próprio aplicativo, que pode ser criada na aba de configurações.

Você também tem a opção de armazenar as suas imagens e na pasta trancada, onde é necessário adicionar uma senha para ter acesso, todavia, não precisa ser a mesma senha do aplicativo, dessa forma, você consegue armazenar as suas fotos e vídeos sem precisar se preocupar.

4 – Aplicativos

Por último, mas não menos importante, você poderá realizar o download de um aplicativo de proteção para o seu smartphone, sendo essa a opção menos recomendada de todas, visto que você não tem como prever o que um aplicativo desconhecido e criado por terceiros irá fazer com as suas mídias.

Ainda assim, em último caso, essa opção deve ser considerada, pois existem opções realmente completas, com senhas que com certeza deixarão todos os seus dados protegidos. Dentre os aplicativos disponibilizados que recomendamos, destacam-se o Keep Safe e o LockMyPix, ambos necessitam de senha de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *