Anúncio


A internet se tornou uma grande facilitadora das nossas vidas, mas também pode ser considerada um grande problema em alguns casos, principalmente quando as pessoas deixam de tomar cuidado com certas postagens e muitos golpes e fraudes começaram a acontecer.

Exatamente para você, que ainda não sabe que certas coisas não se compartilham, que criamos um texto com dicas de 8 coisas que você não deve, em hipótese alguma, postar na internet. Siga lendo para saber mais sobre esse tema!

O que nunca deve ser compartilhado na internet

computer banking

1- Identidade ou RG

Muitas pessoas acabam brincando que irão cadastrar o nome e CPF de pessoas como mesário durante as eleições, mas isso na verdade é a coisa mais simples que você pode fazer quando possui o documento de alguém, todavia, é importante tomar cuidado para não fazer o compartilhamento destes dados em qualquer lugar.

Realizar cadastros pela internet já é bastante complicado, mas caso os seus dados e números pessoais caiam nas mãos erradas, é possível até mesmo contratar empréstimos, financiamentos e realizar contratos no seu nome, então tome cuidado!

2- Ingressos de eventos

Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas acabam se descuidando nesse ponto, principalmente, por conta da euforia que estes momentos podem causar, mas dependendo do que acontecer eles podem se tornar momentos de tristeza.

Dependendo da forma que você compartilhar o ingresso, um QR Code ou um código de barras já é mais do que suficiente para que pessoas de má fé utilizem o seu ingresso no seu lugar e você fique sem ver algo que queria muito.

3- Cartões de embarque

Da mesma forma que você pode estar perdendo o seu lugar em determinado evento, o mesmo pode acontecer com o compartilhamento de cartões de embarque com código de barras disponíveis, visto que algumas companhias aéreas acabam nem pedindo a documentação antes do embarque.

Além disso, é válido comentar que não se deve deixar claro os seus planos durante uma viagem, pois golpistas podem se aproveitar desses momentos.

4- Foto da mesa de trabalho

Quem nunca postou uma fotinho trabalhando que atire a primeira pedra! É uma ótima forma de compartilhar com os seus amigos o que você está fazendo no momento, mas tome cuidado com a nitidez e o que está sendo mostrado, afinal o problema pode deixar de ser com você e começar a ser com a empresa onde você trabalha.

Quem aplica golpes fica atento a todos os detalhes disponíveis e muitas vezes um numerozinho acaba fazendo diferença.

5- Fotos ou vídeos de cartões de crédito ou débito

Pode parecer bobagem, afinal quem iria compartilhar uma foto do próprio cartão nas redes sociais? Contudo, isso acontece mais do que gostaríamos de afirmar e muitas pessoas acabam perdendo um bom dinheiro por conta da falta de atenção.

É válido ressaltar que em vídeos é importante tomar cuidado, pois até mesmo virando rápido é possível desacelerar a imagem e melhorar a nitidez para conseguir os dados de um cartão.

6- Endereço de casa e telefone

Mulheres conseguem ter mais atenção em relação a isso do que os homens, afinal foram criadas para prestar atenção a qualquer possível abusador e é raro ver quem compartilha o seu endereço pessoal assim por mais nem menos.

Contudo, é importante tomar cuidado também com o número de telefone, visto que determinadas pesquisas conseguem até mesmo relacionar o seu número com um endereço de cobrança e acaba facilitando a vida de quem deseja te encontrar.

7- Sua localização atual

Pior do que compartilhar o endereço onde você mora é compartilhar a sua localização atual com pessoas que você simplesmente não conhece, pois isso dá possibilidade para que qualquer pessoa te encontre e, pior, invada a sua privacidade de uma forma irreversível.

Sabemos o quanto é bom fazer amigos pela internet, mas é importante ter atenção aos detalhes mais básicos.

8- Fotos de crianças com uniforme da escola

Infelizmente, ainda vivemos em um mundo muito perigoso e cheio de pessoas perturbadas, por isso compartilhar fotos de filhos e parentes é sempre um problema, principalmente quando eles estão trajando uniforme, visto que isso dá uma porta de entrada para quem deseja realizar um sequestro ou um abuso.

Nestes casos, sempre é recomendado que você poste fotos mais informais, sem uniformes ou, caso eles estejam presentes, tente cortar o logo ou qualquer outra identificação de onde o seu filho estuda, além de avisar no local as pessoas que podem ou não levar o seu filho embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Você foi selecionada(o) para ver códiguins!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E VEJA AGORA 👇🏻​​​