AGENDAMENTO INSS 2020: Como agendar seu atendimento ONLINE e por TELEFONE

A tecnologia vem facilitando todos os serviços que, anteriormente, demandavam…

Anúncio


A tecnologia vem facilitando todos os serviços que, anteriormente, demandavam um longo tempo da nossa vida, como as consultas do INSS, por exemplo, que demandavam que saíssemos de nossa casa para ir até este lugar para ter acesso às informações sobre o benefício.

agendamento2Binss

Anúncio

Hoje, nós vamos te ensinar como o agendamento do INSS pode ser feito através do novo portal de forma completamente online, da praticidade da sua casa através do seu celular.

Agendamento INSS 2020

Caso você tenha a pretensão de solicitar algum benefício proveniente da Providência Social, antes de qualquer coisa precisará fazer o agendamento no INSS para isso e, atualmente, você não precisa se deslocar até este órgão e pode fazer tudo diretamente do conforto da sua casa.

PUBLICIDADE

Antigamente, além de sair de casa para realizar o agendamento ainda precisamos enfrentar diversas filas extremamente burocráticas para conseguir atendimento e, em alguns casos, isso ainda não garantia que sairíamos de lá com tudo pronto.

O novo portal do INSS está ajudando muitas pessoas com isso pois, agora, todo o processo é feito de forma digital através do seu acesso pessoal e você pode fazer o agendamento gratuito e de forma super fácil.

PUBLICIDADE

Quais agendamentos possíveis?

Dentro do site do portal, você poderá realizar o agendamento de alguns serviços como:

  • Entrega de documentação de requerimento via internet;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Auxílio doença;
  • Simulação de tempo de contribuição.
  • Aposentadoria por tempo de contribuição para pessoas com deficiência;
  • Certidão do tempo de contribuição;
  • Aposentadoria por idade rural;
  • Auxílio reclusão;
  • E diversos outros!

Como fazer o cadastro no Portal Meu INSS

Antes de fazer qualquer solicitação dentro deste site, você vai precisar criar o seu login para ter acesso a todos os serviços, e ele também é feito de forma online, como você pode conferir no passo a passo abaixo.

  • Acesse o site do portal, clicando aqui e selecione a opção de “login” para liberar a opção de cadastrar uma nova conta;
  • Clique na opção de “criar sua conta” que estará disponível na sua tela;

agendamento

  • Preencha todos os dados solicitados e clique na opção “Não sou um robô”, após, finalize clicado no botão “continuar”.

Com o cadastro em mãos, você pode seguir para o próximo passo e realizar o seu agendamento.

Realizando o agendamento INSS 2020

Para marcar a data que você irá ir até este órgão, o passo a passo é super simples e bem semelhante ao que você precisou para fazer a sua conta no porta.

O primeiro passo será você acessar o site do serviço de agendamento e clicar no botão amarelo com a palavra “agendar” e, logo em seguida, uma nova tela será aberta onde você deverá escolher o assunto para o qual deseja receber o seu atendimento.

Depois de selecionar o assunto que você deseja, algumas informações sobre os requisitos necessários para este serviço e, além disso, também irá mostrar todos os documentos que você precisará levar no dia do agendamento para conseguir solicitá-lo.

agendamento2B2

Se está com tudo ok e deseja prosseguir para deixar a data marcada, basta digitar o código verificador e clicar em “avançar” para seguir para próxima página.

Por fim, você precisará preencher todos os seus dados pessoais e selecionar em qual unidade de atendimento você quer que o seu agendamento seja feito. Agora é só você aguardar o comprovante de atendimento e guardar ele.

Agendamento marcado, o que fazer no dia?

Depois de ter realizado todo o agendamento para o INSS, quando chegar no dia o processo será extremamente fácil. Você terá apenas que se dirigir até a unidade que selecionou durante o processo, com o comprovante de atendimento em mãos, bem como todos os documentos que foram apresentados quando você selecionou o serviço.

Procure chegar com algum tempo de antecedência para não acontecer nenhum atraso e você acabar perdendo todo o tempo de espera. Chegando lá, basta você apresentar o comprovante que foi gerado e aguardar a sua vez.

Quais documentos necessários para agendar uma data?

Antes de fazer o seu agendamento, você precisa se lembrar que estes portais determinam um tempo que você pode levar para concluir a sua solicitação, antes que seja desconectado do sistema, por isso, é importante ter alguns documentos em mãos, como:

  • RG;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de trabalho;
  • Número do PIS e/ou NIT;
  • CPF.

Alguns destes documentos também serão necessários para o atendimento presencial, por isso, procure manter uma pastinha com tudo que é preciso para não se esquecer de nada.

Agendamento pelo telefone

Se está com problemas para realizar o agendamento através da internet, você pode fazer esse processo através do seu telefone. Para isto, basta ligar para a central de atendimento no número 135.

O funcionamento da central se dá de segunda a sábado, entre os horários das 7hrs da manhã até as 22hrs. A ligação é gratuita e pode ser feita através de um dispositivo fixo ou celular, você só precisa seguir as opções informadas pela secretária eletrônica.

Através do telefone você poderá realizar o agendamento de serviços como perícias médicas, entrada na aposentadoria, emissão de documentos, salário maternidade e diversos outros.

Ficou com dúvidas?

Além de realizar o agendamento através do telefone, você também poderá tirar qualquer uma das suas dúvidas através da central de atendimento, no número 135.

Para isso, basta seguir os passos indicados pela atendente eletrônica para sanar as suas dúvidas. Você também poderá ir até a unidade mais próxima de você e falar direto com um atendente.


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0