Está viajando e precisa de um veículo ou ainda está testando a melhor opção para comprar? Seja qual for a sua resposta para essa pergunta, alugar um carro pode ser uma solução e temos algumas dicas valiosas para lhe passar.

Criamos uma lista completa com as 5 opções mais confiáveis de aplicativos para você alugar um carro, tudo isso de forma rápida, fácil e gratuita e também separamos algumas dicas de como alugar sempre o melhor veículo. Confira!

Anúncio

Tudo o que você precisa saber antes de alugar um carro

blog 14 11

1- Veja se vale a pena: Antes de mais nada, analise quais são os custos que você terá com um carro ou andando com outro transporte, por exemplo, pois deve-se levar em consideração aluguel e gasolina e, além disso, quanto tempo potencialmente será economizado utilizando um veículo alugado ao invés de outro meio de transporte.

2- Se atente ao contrato e taxas extras: É preciso assinar um contrato para alugar um carro e, antes disso, você deve ler com atenção tudo o que está descrito, questionar o que não entender e verificar se não existem cobranças adicionais em caso de acidentes ou coisas do tipo, o que nos leva a próxima dica.

3- Indispensável ter um cartão de crédito: Muitas locadoras de veículos bloqueiam um limite do seu cartão de crédito que fica como garantia, em caso de haver qualquer problema ou acidente com o veículo e o valor será desbloqueado após a vistoria de devolução do seu veículo.

Os melhores aplicativos para alugar um carro

Unidas

Este é um dos aplicativos mais conhecidos pelo público e permite não apenas o aluguel de veículos como também a revenda de modelos usados, tornando-se cada vez mais tecnológico para o público mesmo com o tempo de mercado.

Utilizando este aplicativo, é possível fazer reservas, realizar o pagamento antecipado com desconto, fazer o check-in com 24 horas de antecedência e diversas outras funcionalidades que vieram para facilitar ainda mais a sua vida.

Localiza

A Localiza é a locadora de carros que conta com a maior frota do Brasil e, apesar de ser uma excelente opção para quem deseja ir à loja física e escolher o carro a dedo, ela permite fazer isso diretamente do aplicativo com muito mais facilidade.

O aplicativo é extremamente seguro, pois você precisa criar um perfil e os seus documentos precisam ser aprovados antes de realizar a reserva, além disso, é possível fazer o check-in e verificar na agência da Localiza mais próxima de você a possibilidade de retirada do carro escolhido.

Movida

A Movida é uma empresa nacional que realiza tanto o aluguel de carros quanto a venda de veículos semi-novos, sendo uma das mais escolhidas quando o assunto é praticidade, pois conta até mesmo com uma diária maior do que as demais empresas, sendo de 27 horas (3 horas a mais).

Além disso, após realizar o seu cadastro pelo aplicativo, você conseguirá escolher o seu modelo de carro, ir de encontro ao veículo e destravá-lo com o próprio app, realizar o pré-pagamento, alteração e cancelamento de reservas.

Turbi

Já pensou na possibilidade de fazer tudo diretamente pelo aplicativo, sem a ajuda de qualquer funcionário? Isso já é possível com a Turbi, que garante uma autonomia completa para o usuário que está contratando o serviço.

O cadastro no aplicativo é feito com os seus dados e uma foto da sua CNH e, ao chegar na agência da Turbi mais próxima de você, após ter feito a reserva, o veículo é destravado diretamente pelo aplicativo e a cobrança é feita por tempo e quilometragem, com o custo da gasolina embutido neste valor. 

Rentcars

Por último, mas não menos importante, temos a Rentcars que, apesar de não ser um aplicativo de aluguel de carros, é um que irá te ajudar a encontrar exatamente o carro que você está precisando e, o melhor de tudo, com o menor preço disponível para o aluguel, analisando entre as locadoras disponíveis na sua região.

Mas, afinal, porque usar um aplicativo secundário quando você pode usar o aplicativo da locadora? O Rentcars oferece alguns benefícios como, por exemplo, garantia de até 30% de desconto, possibilidade de parcelamento em até 12x no cartão de crédito, além de assistência disponível em horário integral e possibilidade de contar com cerca de 30 mil pontos de retirada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *