Como encontrar leilões da Receita Federal no seu estado

Se você costuma assistir televisão, certamente já deve ter assistido filmes c…
Anúncio

Se você costuma assistir televisão, certamente já deve ter assistido filmes com leilões, onde os participantes disputam ferozmente por um item e quem der o maior lance leva o produto. Os leilões presenciais não são diferentes, mas infelizmente eles foram proibidos por tempo indeterminado por conta do Covid-19.

receita2Bfederal2Bleiloes
Imagem: Reprodução/Internet

Desde então, a procura por leilões online aumentou e muito, mas de nada adianta você participar de um leilão e depois não ter como receber o seu produto, certo? Pensando nisso, iremos te mostrar como encontrar leilões da Receita Federal para o seu estado!

Anúncio

Como encontrar leilões da Receita Federal por Estado

Em determinado momento, você deve ter se perguntado de que forma poderia encontrar leilões próximos de você, a fim de não perder o seu tempo participando de algo e depois não conseguindo usar o produto.

Infelizmente, é necessário lembrar que nem sempre existem leilões disponíveis para a sua região, mas você não precisa se desesperar, pois em algum momento é certo que algum lote aparecerá sendo vendido.

Anúncio

Identificando leilões confiáveis

Antes de você sair procurando por leilões na sua região, iremos te passar algumas dicas para que você encontre leilões confiáveis para que as suas informações pessoais e o seu dinheiro não sejam levadas à toa. As dicas são:

– Sempre visitar os lotes. Nunca dê lances em lotes sem ter analisado todas as informações e fotos em um primeiro momento;

– Nunca realize pagamentos em contas de pessoas físicas. Além disso, o boleto emitido deve conter o mesmo CNPJ da empresa que fez a venda;

Anúncio

– Verifique se o site que você acessou faz parte do site original da revendedora;

– No caso de leilões online, sempre verifique o CNPJ da empresa e se o nome do leiloeiro confere com os dados que estão disponíveis online.

Sabemos que essas informações não são usadas em um site como a Receita Federal, mas caso você não encontre um lote disponível para a sua região e queira procurar em outros sites, essas dicas podem acabar sendo úteis.

Anúncio

Leilões da Receita Federal

Para que você consiga encontrar leilões para a sua região, é necessário acessar o site do Sistema Leilão Eletrônico e verificar a aba de editais. Nesta aba ficarão disponíveis todos os editais que estão abertos para lances na sua região e que você pode participar.

Felizmente, os editais estão sempre sendo renovados conforme mais mercadoria vai sendo apreendida, por isso não se desespere se no momento não existe nenhum edital para a sua região, pois dentro de algumas semanas um novo irá surgir.

Ao entrar nos editais, você deve lê-los com atenção e verificar se as informações contidas nele são adequadas ao que você estava procurando para o leilão. Posteriormente, você pode ver a descrição dos produtos e as respectivas fotos.

Caso você tenha ficado com qualquer dúvida sobre o funcionamento dos leilões da Receita Federal, como realizar o pagamento ou como funcionam os leilões eletrônicos, temos diversas matérias específicas e muito bem explicadas, tirando todas as dúvidas sobre esses assuntos, basta que você acesse o nosso site!


O seu portal do mundo tec.

Carregando…