Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Pensando no quanto os trabalhadores informais e desempregados irão compromete…

Anúncio


Pensando no quanto os trabalhadores informais e desempregados irão comprometer sua situação financeira durante a pandemia do Covid-19, o governo pensou na possibilidade de disponibilizar um auxílio financeiro que está sendo intitulado de corona voucher.

bolsa2Bfamilia
Imagem: Reprodução/Internet

O benefício que foi anunciado ainda no mês de março já ganhou data para o início dos pagamentos e ele irá acontecer ainda no mês de abril, seguindo o calendário de pagamento do Bolsa Família. Para saber mais sobre o Corona Voucher, basta seguir lendo o nosso artigo!

Anúncio

Quem irá receber o benefício

Antes de começarmos a falar sobre as datas de pagamento do Corona Voucher, que contará com R$600,00 para trabalhadores informais e desempregados, você precisa saber se está enquadrado na lista de pessoas que possui o direito ao dinheiro.

O cálculo feito pelos diretores da Caixa estima que mais de 300 milhões de brasileiros serão beneficiados com o valor. Além do valor disponível em conta para quem já é correntista da Caixa, também é possível sacar o benefício nas Casas Lotéricas e terminais correspondentes.

Nesse período, o corona voucher está sendo pago de forma emergencial para as pessoas que recebem o auxílio do Bolsa Família e estão precisando de ajuda nesse momento difícil que o mundo está enfrentando. 

No entanto, qualquer pessoa que deseje fazer a solicitação do auxílio emergencial poderá fazer seguindo o passo a passo que disponibilizamos aqui no site, clique aqui para conferir.

Como eu consigo o benefício

Quem possui interesse em receber o benefício, deve ir até uma agência e se apresentar portando documento de identificação com foto. O atendente checar se a pessoa não possui Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) e, caso não possua, a pessoa já consegue sair com o seu voucher na hora.

Infelizmente, o Ministro Paulo Guedes confirmou que não existe a possibilidade de fornecer dinheiro para toda a população e, no primeiro mês de recebimento do Voucher, podem acontecer sim algumas fraudes, mas que no segundo mês já terá sido feita a análise rigorosa dos inscritos e quem não possui direito ao benefício não receberá mais. 

Como irão acontecer os pagamentos

A decisão de fornecer esse voucher veio no mês de março e, felizmente, todas as agências da Caixa Econômica Federal já estão preparadas para receber as pessoas que procuram receber os benefícios. 

Segundo o Ministro da Cidadania, o cadastro realizado para a retirada do benefício será bastante simplificado e em apenas 48 horas você já terá a resposta se conseguiu ou não receber o dinheiro. O aplicativo e site para a realização do cadastro devem ser divulgados até o dia 7 de abril.

Quem atender todos os benefícios, pode retirar o seu dinheiro nos postos citados acima, no Banco do Brasil ou usando uma procuração de saque que deve ser divulgada ainda nos próximos dias, pois o pagamento terá início no dia 16 de abril. 

Calendário de pagamento

O calendário de pagamento do auxílio emergencial vai seguir o calendário original do Bolsa Família para os meses de abril, maio e junho, de acordo com o número final do NIS. Confira logo a seguir.

  • 1 – 16 de abril
  • 2 – 17 de abril
  • 3 – 20 de abril
  • 4 – 22 de abril
  • 5 – 23 de abril
  • 6 – 24 de abril
  • 7 – 27 de abril
  • 8 – 28 de abril
  • 9 – 29 de abril
  • 0 – 30 de abril

Para os meses de maio e junho, o calendário deve seguir as datas divulgadas anteriormente pelo Ministério da Cidadania, seguindo ainda o calendário do Bolsa Família.


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0