Conheça as funções escondidas do Spotify

Para conhecer as funções escondidas do Spotify, leia o texto abaixo!

Anúncio


O Spotify é uma das plataformas de música mais conhecida e usada atualmente, mas você sabia que existem algumas funções escondidas nesta plataforma? Continue lendo para descobrir quais são elas: 

Compartilhar letras nas redes sociais 

i564852

Você provavelmente já sabe que o Spotify permite compartilhar nas redes sociais a música que se está ouvindo, mas sabia que também é possível compartilhar a letra? 

Anúncio

É isso mesmo, para isso basta clicar para ver a letra e, em seguida, compartilhar, depois é só escolher o trecho e pronto! 

Pesquisar músicas pela letra 

Muitas pessoas não conhecem este recurso disponibilizado pela plataforma musical, mas é possível encontrar músicas pesquisando trechos da letra. 

Para isso, basta que você vá até a ferramenta de pesquisa e digite o trecho que recorda da música. 

Desta forma, o Spotify irá encontrar a música que você está procurando, mostrando aquelas que tem trechos iguais ou semelhantes. 

Mudar a capa de um playlist 

Quando você faz uma nova playlist, normalmente a capa é formada por um mosaico dos quatro primeiros álbuns. Contudo, é possível personalizar a capa da sua playlist colocando uma foto da sua galeria. 

Para isso, você deve selecionar a imagem de capa e clicar em editá-la, dessa forma, você será levado para a sua galeria a fim de selecionar a foto que deseja carregar para o Spotify. 

Ouvir música sem ninguém saber 

Nem sempre você quer que as pessoas saibam o que você está ouvindo no seu Spotify, mas, normalmente, as pessoas que te seguem podem ver o que você está ouvindo naquele momento, entretanto, se você quiser um pouco de privacidade pode ativar o modo “Sessão particular”. 

Fazendo isso ninguém poderá ver o que você está escutando, nem mesmo as pessoas que te seguem. 

Ouvir músicas com os amigos 

Às vezes ouvir música se torna um pouco solitário e para resolver isso e aproximar as pessoas, o Spotify disponibiliza uma ferramenta que permite uma festa a distância. 

Para acessar esta função, você deve ativar a opção ”sessão grupal”, e conectar com as pessoas que deseja compartilhar este momento. Depois, basta selecionar as músicas e pronto. 

Completar playlist com recomendações 

Nem sempre é uma tarefa fácil elaborar uma boa playlist, todavia, quando as coisas ficam difíceis o próprio Spotify te dá algumas dicas. 

Dessa forma, depois de criar a sua playlist aparecerão algumas sugestões na parte inferior, baseadas nas músicas e artistas que estão na lista que você criou. 

Caso você goste pode adicionar rapidamente aquelas sugestões para adição na sua playlist e deixá-la ainda mais completa. 

Conhecer novos artistas 

Muitas vezes pode ser difícil encontrar novos artistas ou até mesmo músicas na vibe que você está escutando. 

Para te ajudar, o Spotify permite que você escute uma playlist de músicas semelhantes às que você ouve, é o chamado rádio. 

Para acessar a rádio de uma música ou artista, basta selecionar a opção e clicar em “ir para rádio”. 

Assim, você será levado para uma playlist com músicas semelhantes às que você selecionou, e poderá curtir e conhecer novos artistas. 


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0