É possível limpar o nome no SPC e Serasa mesmo sem pagar a dívida? Entenda!

Neste momento, no Brasil, existem cerca de 61,3 milhões de pessoas inadimplen…

Anúncio


Neste momento, no Brasil, existem cerca de 61,3 milhões de pessoas inadimplentes, de acordo com a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

negati
Imagem: House Credi
Todas as pessoas que estão negativadas se esforçam muito para conseguir limpar o seu CPF, mas nem sempre é fácil. Mas você sabia que algumas empresas oferecem a limpeza do seu nome sem a quitação das dívidas? Tire todas as suas dúvidas agora!

Porque ficamos negativados?

Nossos nomes entram para o cadastro do SPC/Serasa quando esquecemos de pagar uma conta em dia ou quando não temos dinheiro para quitar aquela dívida. As empresas que não tiveram seus serviços quitados enviam os seus dados pessoais para esses serviços e eles te cadastram como péssimo pagador.

Anúncio

Enviar os dados do cliente é de total responsabilidade da empresa, e ela pode escolher ou não fazer esse envio. Muitas vezes, as empresas entram em contato com o cliente para saber o motivo do atraso e se será quitado o valor em breve. 

Quais as vantagens de ter o nome limpo?

Liberdade Financeira

Parece algo óbvio, mas nada é mais gratificante do que você poder fazer o que quiser com o seu dinheiro, quando bem entender. Claro que nós sabemos que todas as pessoas tem compromissos fixos, como água, luz, aluguel, entre outros, e faz parte da liberdade financeira conseguir pagar por esses serviços.

No entanto, caso você consiga juntar um dinheirinho, você ainda ganha a possibilidade de comprar uma roupa nova, fazer a viagem que sempre quis e por aí vai.

Chances de alugar um imóvel

É muito comum as imobiliárias consultarem o CPF do cliente antes de aceitar uma oferta, pois ninguém quer ter clientes devedores, certo? Caso você esteja pretendendo se mudar, é importante manter o nome sempre limpo. 

Saúde e bem estar

Pode parecer bobagem, mas quando estamos endividados, nossos hormônios liberam diversas doses de estresse diariamente. O estresse gerado causa muito mal para a sua saúde, em absolutamente todos os sentidos.

Isso sem falar que as dívidas trazem problemas para os seus relacionamentos também; existe uma pesquisa que afirma que 1 em cada 3 casamentos acaba por conta de problemas financeiros. Você não quer isso para si, certo? 

É possível limpar o nome do SPC e Serasa sem pagar a dívida?

Antes de qualquer coisa, você deve verificar se está mesmo com o crédito negativado. Para fazer isso é muito simples, você pode consultar presencialmente ou, da forma mais fácil, acessar o site da Serasa Consumidor ou Boa Vista Consumidor. 

Cabe ressaltar que existem outras formas de crédito, como o SPC- Brasil e o QUOD. Outra forma de consulta é verificar o seu score de crédito, que também é utilizado pelas empresas como forma de verificação.

Abaixo vamos te mostrar algumas formas de tirar o nome do vermelho sem quitar as suas dívidas (que você deve tomar muito cuidado!).

Promessa de negociar com os credores

Existem algumas empresas que tentam passar um golpe em algumas pessoas, que estão desesperadas para limpar o seu nome. Elas pedem uma quantia em dinheiro a fim de conversar com os credores para abolir a dívida. 

Infelizmente, você provavelmente nunca mais verá esse dinheiro e também não conseguirá mais entrar em contato com a empresa. Caso você queira entrar em contato com os credores, você pode fazer isso diretamente nos sites citados acima. 

Promessa de limpar o nome na justiça

Existem alguns escritórios que se oferecem para entrar na justiça considerando uma cobrança de juros abusivos. Eles cobram uma taxa para entrar com uma liminar e, caso o juiz aceite, o nome da pessoa é limpo.

Na maioria dos casos, o juiz verifica o caso e mostra que as taxas estavam corretas conforme contrato e o nome da pessoa volta a ser negativado. Ao tentar conseguir explicações, não se consegue mais contato com o escritório.

Promessa de alterar o banco de dados

Essa é a proposta mais grave e abusiva com as pessoas, pois oferece algo totalmente impossível de conseguir e tira dinheiro de trabalhadores de bem. Em primeiro lugar, todas as empresas possuem um sistema sigiloso e nunca informariam como retirar o nome do negativado do sistema.

Infelizmente, o consumidor fica sem o dinheiro investido e sem ter o seu nome retirado do SPC/Serasa. Portanto, fuja rapidamente desses golpes!

Reclamar de juros abusivos

Existe a possibilidade de reclamar de juros abusivos. Mas antes de entrar com um processo judicial, entre em contato com os seus credores para tentar viabilizar uma negociação de taxas dentro do seu orçamento. 

Você também pode pedir ajuda aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Eles farão uma análise para ver se os juros estão acima do combinado e se a dívida está sendo cobrada corretamente.

Caso não consiga resolver o problema da forma citada acima, procure um advogado de confiança e entre com o processo de maneira justa, sabendo dos riscos que está correndo, pois existem muitos escritórios e empresas que querem apenas te extorquir e aplicarem golpes.


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0