FGTS 2020: Saiba como emitir a sua certidão de regularidade online

A Certidão do FGTS é um dos documentos mais importantes que uma empresa possu…

Anúncio


A Certidão do FGTS é um dos documentos mais importantes que uma empresa possui, pois é dessa forma que eles comprovam que estão depositando o Fundo de Garantia dos seus funcionários e estão com todos os pagamentos em dia.

fgts2Bsaque
Imagem: Reprodução/Internet

Se você possuir uma empresa e for solicitado a emissão da CRF FGTS, não fique preocupado, nada de errado aconteceu. Existem diversos momentos em que será necessário apresentar o documento. 

Anúncio

Apesar de ser bastante fácil obter esse tipo de certidão, muitos empresários acabam se enrolando com os locais e papéis necessários para solicitar esse documento, pois uma hora ou outra terão que se envolver nesse problema.

Hoje, nós te mostraremos todos os passos para obter com regularidade a certidão do FGTS junto aos órgãos oficiais, além de diversas outras opções importantes sobre o assunto. Para saber mais, basta continuar lendo!

O que é o FGTS?

O FGTS é a sigla designada para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, sendo este um direito de todos os trabalhadores garantido pela Constituição Federal. Os empregadores realizam depósitos no início do mês um valor de 8% do salário de seus funcionários e ele está disponível quando acontece uma demissão ou no fim de cada ano trabalhado.

O que é a certidão FGTS?

Também conhecida como Certidão de Regularidade para o Fundo, a certidão do FGTS é um documento que comprova a regularidade das empresas em relação aos depósitos do FGTS 2020 dos seus funcionários.

O documento é emitido pela Caixa Econômica Federal e tem como o objetivo ajudar, principalmente, grandes empresas a manter o controle sobre o pagamento do fundo. A certidão, possui a validade de um mês e contém todos os dados do solicitante. 

A certidão é de extrema importância para as empresas, pois em muitos casos, não possuir o documento pode implicar em complicações para os empresários, como por exemplo, não conseguir novos empréstimos e ficar impossibilitado de fechar novos contratos.

Como emitir a certidão do FGTS?

Apesar de ser um documento tão importante, ele é conseguido de maneira muito fácil, sendo que todo o procedimento para a sua obtenção pode ser realizado diretamente no site da Caixa Econômica Federal.

Para conseguir o documento, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal usando um computador ou celular.

Passo 2. Ao acessar o site, você deverá entrar na opção “Benefícios e Programas”, disponível no Menu. Em seguida, acesse a opção “FGTS”.

Passo 3. Na parte superior da tela, irá aparecer a opção “Serviços para o empregador” e você deverá entrar nessa página.

Passo 4. Clique em Consultar CRF e, posteriormente, selecione a opção “Consultar a situação do empregador”. Nessa nova página, estará a sua certidão do CRF.

Passo 5. Por fim, você irá digitar o CNPJ da empresa que está realizando a pesquisa e, depois, fazer a verificação com o certificado. O campo “UF” deverá permanecer em branco.

A certidão do FGTS ficará disponível para consulta na tela. Caso você queira imprimir, existe a opção de salvar o documento como PDF e imprimi-lo posteriormente. 

Renovação da Certidão do FGTS

Como dissemos anteriormente, a certidão do FGTS tem validade de um mês e, caso você queira renová-la, tem até 10 dias antes do seu vencimento para realizar essa ação. Ela é feita da mesma forma que a sua emissão, totalmente pelo site da Caixa.


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0