loader image

iPhone 14: Confira 6 motivos para não comprar a novidade da Apple!

O iPhone 14 é o lançamento mais recente da Apple no mercado, o qual foi anunciado em setembro de 2022 pelo valor de R$ 7.599. Este aparelho trouxe algumas novidades em relação aos recursos, no entanto, manteve diversas características dos modelos mais antigos.

Neste novo modelo, você encontrará uma bateria reforçada e um sensor de foto ampliado, o qual capta mais luminosidade. Porém, mesmo apresentando algumas novidades, a ausência de mudanças significativas pode ser um motivo para que os consumidores não adquiram o novo iPhone 14.

Conheça os motivos para não comprar o iPhone 14

iPhone 14
iPhone 14: Confira 6 motivos para não comprar a novidade da Apple! 2

O iPhone 14 chegou ao mercado com algumas novidades, porém, não agradou a maioria dos consumidores por possuir características muito semelhantes aos modelos mais antigos por um preço mais elevado.

Se você está pensando em adquirir este aparelho, confira abaixo alguns dos motivos que poderão fazer você repensar sua escolha:

1. Câmera semelhante à versões antigas

Apesar de fornecer bons resultados através das lentes de 12 MP, a Apple tem oferecido esta mesma característica por diversas gerações de smartphones.

No caso do iPhone 14, os consumidores também contarão com a câmera de 12 MP, visto que as mudanças significativas nesta área ficaram limitadas aos modelos premium, como iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max.

Desse forma, se você for comprar este novo modelo apenas pela câmera, é indicado que você considere as versões anteriores.

2. Configurações da tela deixam a desejar

Dentre os aspectos mais relevantes do cenário sobre configurações do display, a tela de 120 Hz é a característica mais importante, tendo ocupado cada vez mais espaço entre as fichas técnicas dos celular.

No entanto, na Apple, este tecnologia só está presente até o lançamento do iPhone 13, sendo disponibilizada apenas para as versões Pro e Pro Max.

Essa questão pode ser uma grande desvantagem principalmente para o público gamer, o qual busca configurações que otimizem a transição de imagens durante as jogadas.

Além disso, a Apple também não disponibiliza o Always on Display para os smartphones básicos. Esta função permite que usuários confiram informações como horário e notificação sem a necessidade de acionar a tela.

3. Não há upgrade no processamento

O iPhone 14 mantém as mesma especificações de processamento da versão mais antiga, o iPhone 13. Desse modo, o lançamento não apresenta nenhuma novidade em relação ao processamento do dispositivo.

O novo smartphone da Apple conta com o processador A15 Bionic, o qual foi apresentado em 2021 e carrega seis núcleos divididos entre eficiência e desempenho. Na GPU, o chip carrega uma estrutura quad-core.

4. Alto custo

Mesmo não apresentando características significativas em sua ficha técnica, o iPhone 14 conta com preços elevados, partindo de R$ 5 mil, considerando a versão com menor armazenamento. Dessa forma, vale considerar gerações anteriores, visto que estas possuem especificações semelhantes.

Portanto, é necessário avalizar as configurações que não são dispensáveis e quais versões possuem rede 5G, tecnologia MagSafe, tamanho de tela e duração de bateria desejados.

5. Sem mudanças no visual

Se você está em busca de um smartphone da Apple com design inovador, o iPhone 14 não é a melhor opção, visto que este repete a fórmula vista em versões mais antigas.

Desde o iPhone XR, iPhone 11 e 12, as mudanças não foram tão surpreendentes nas versões posteriores. Dessa forma, o iPhone 14 deixa a desejar no visual, sendo semelhante ao iPhone 13 e reciclando o chipset.

6. Lançamento do iPhone 15 está próximo

Caso você possa esperar um pouco mais até a compra do próximo aparelho, é possível considerar o iPhone 15, o qual está com lançamento previsto para setembro deste ano. Neste aparelho, você poderá encontrar mais novidades, como a amplificação do notch interativo para todos os modelos da linha.

Além disso, também há rumores em relação as câmeras dos telefones, os quais devem carregar uma reformulação que ampliaria as lentes de 12 MP para 48 MP. Outra característica esperada no iPhone 15 é a mudança da entrada Lightning para USB-C.

Essa alteração deve-se a uma resposta à exigência de uma nova lei da União Europeia, a qual pretende padronizar entradas de todos os dispositivos vendidos na região. Dessa forma, é necessário ressaltar que as especificações presentes nos aparelhos da Apple rendem bons resultados e usabilidade e duração.

Por esse motivo, apesar do iPhone 14 possuir contrapontos, ainda é um modelo que pode ser considerado, desde que o consumidor não se importe com as ressalvas.