Melhores aplicativos para consultar seu CPF ONLINE e GRÁTIS

Se você acha que está devendo em alguma instituição e precisa consultar o seu…

Anúncio


Se você acha que está devendo em alguma instituição e precisa consultar o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), existem diversos aplicativos que facilitam a verificação da sua situação e são muito seguros para tal consulta.

cpf2B2
Imagem: Reprodução/Internet

Eles podem ser baixados gratuitamente no iOS ou Android e não requerem cadastros demorados, visto que foram criados para facilitarem a vida das pessoas. Para saber quais são os melhores aplicativos de consulta, basta continuar lendo!

Anúncio

Serasa Consumidor

Você certamente já ouviu falar sobre as empresas que controlam o cadastro de inadimplentes no Brasil, são elas o SPC e Serasa. Essa empresas têm acesso ao sistema das empresas parceiras para verificar as suas dívidas.

O aplicativo da Serasa Consumidor acaba sendo o mais prático de todos os aplicativos que iremos te mostrar, pois ele permite que os usuários cheguem às suas situações em todos os bancos e instituições que são parceiras do Serasa.

Além de toda essa facilidade de consulta, ainda é possível ver o seu Score de Crédito, que nada mais é do que uma pontuação usada pelas empresas para verificar se você é um bom pagador. Geralmente é verificado antes de aprovar empréstimos e financiamentos. 

Para fazer o download do aplicativo, basta que você entre no Google Play ou Apple Store e pesquise por “Serasa Consumidor”. Depois de fazer a instalação, você irá acessar o sistema com o número do seu CPF e, caso não tenha cadastro, o site te fornecerá um link para fazer um cadastro rápido no sistema. 

Pessoa Física

Outro aplicativo muito usado e confiável é o Pessoa Física, sendo este um dos mais famosos para consulta de CPF. Ele foi desenvolvido pela Receita Federal e tem informações detalhadas sobre os seus cadastros. 

O aplicativo fornece, além da consulta aos dados do seu CPF, uma consulta detalhada sobre a Declaração do Imposto de Renda (IRPF) e, também, ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Além de você conseguir fazer todas essas consultas, ainda existe a possibilidade de ver onde existe uma agência da Receita Federal mais próxima de você, para que seja possível resolver qualquer tipo de problema encontrado nos seus dados cadastrais.

Guia Bolso

O Guia Bolso, além de controlar os seus gastos, ele também possui a possibilidade do Radar de CPF, que permite acompanhar os seus dados cadastrais com base nas informações fornecidas pelo SPC. 

Para que você tenha acesso aos serviços do aplicativo, basta que você faça o download do aplicativo no Google Play ou App Store e faça um cadastro rápido e simples com o número de CPF e, depois, você irá criar uma senha. Assim como os demais, ele é gratuito.

Apesar de existirem aplicativos que permitem a consulta da sua situação, ainda existe a possibilidade de você acessar os sites do SPC/Serasa e fazer a consulta ao seu cadastro gratuitamente. Essa opção é melhor caso você não possua espaço de armazenamento no seu celular e precise fazer a consulta de qualquer forma. 

Caso você tenha ficado com dúvidas em relação aos aplicativos, basta acessar a central de dúvidas que fica na própria página de download dos apps.


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0