NuBank: Como aumentar o seu limite no cartão de crédito!

Quando usado com cautela, um cartão de crédito tem o poder trazer muita felic…
Anúncio

Quando usado com cautela, um cartão de crédito tem o poder trazer muita felicidade no dia a dia. Além de aprovação instantânea, ele ainda vem com a facilidade de parcelamento quando queremos fazer compras maiores, como móveis e eletrodomésticos.

limite2Bnubank

Anúncio

O Nubank está conquistando cada vez mais espaço no mercado de cartões sem anuidade e muitas empresas grandes estão digitalizando seus serviços para conseguir alcançar a nova rede.

O que é o Nubank?

Nubank é um cartão de crédito sem anuidade e com conta digital. A empresa foi criada em 2014, mas apenas a partir de 2018 que começou a fazer sucesso no mercado, atingindo a marca de 10 milhões de usuários em 2019.

Anúncio

Além de não possuir nenhum tipo de cobrança (excesso programa Rewards), ele não necessita de renda mínima para a aprovação do seu crédito, levando em conta apenas o seu score.

É muito conhecida pela contratação diretamente por aplicativo, atendimento humanizado e por ter uma das taxas mais baixas do mercado. Apesar de ser um dos pioneiros nesse quesito, muitos ainda tem dúvida sobre como aumentar o limite do cartão.

Como aumentar o limite do Nubank?

Você usa o seu cartão quase todos os dias, gasta tudo que pode e o que não pode, mas não sabe porque não consegue aumentar o seu limite. Essas 7 dicas vão te ajudar a aumentar o limite do seu cartão rapidamente.

Anúncio

1. Não atrase o pagamento das faturas

Qualquer empresa que possua cartões irá liberar mais crédito conforme a fidelidade dos seus pagantes e a Nubank não seria diferente. Um dos principais fatores para saber se você é um cliente confiável é pagar as contas em dia.

Nunca deixe o pagamento das faturas atrasar, pois além de os juros não serem nada amigáveis para o seu bolso, você não conseguirá aumentar o seu limite. Se for necessário, troque a data de pagamento para um dia que fique mais tranquilo para você.

2. Solicite um novo limite dentro da plataforma

É possível solicitar um novo limite de crédito dentro da plataforma, mas não existe nenhum garantia de que será aprovado, pois os métodos de avaliação do novo limite não são conhecidos.

Anúncio

Dentro do aplicativo do Nubank, você pode acessar a opção “Limite disponível”, selecionar “pedir aumento do limite total” e digitar o quanto você precisa de limite no momento. Dentro de alguns dias, você receberá uma notificação com a aprovação ou reprovação do seu pedido.

3. Priorize o cartão de crédito

Quantos mais você usar o cartão para pagar suas contas em dia, maiores serão as suas chances de conseguir aumentar o limite. Por isso, busque priorizar o pagamento com cartão de crédito sempre que der.

Apesar disso, use o cartão com moderação. Atrasar o pagamento das suas contas deixa o seu nome no vermelho com a empresa e suas chances acabam diminuindo.

4. Evite o crédito rotativo

O crédito rotativo acontece quando você paga a fatura acima do valor mínimo mas menor do que o total. Além disso gerar juros altíssimos, você demonstra para a empresa que não se planejou o suficiente para pagar as suas contas.

Por isso, só use o credito rotativo em casos de urgência e apenas se você teve um imprevisto no meio do mês. Caso contrário, procure pagar a sua fatura de forma integral e ser bem visto pela empresa.

5. Fique de olho no Score

O seu Score do Serasa é calculado levando em consideração diversos fatores, tais como pagamento de contas em dia, uso de crédito e rotina de gastos. Ele vai de 0 a 1000 e quando mais próximo do máximo, mais confiável é o pagador.

O seu Score geralmente é verificado antes de ser liberado o crédito ou de ser aberta uma conta em algum banco, por isso veja como está o seu Score antes de solicitar um novo limite.

6. Mantenha os dados cadastrais em dia

Manter os dados do seu cadastro, tais como nome e endereço é bastante importante para a empresa. Além disso, sempre que houver um aumento na sua renda, informe diretamente no aplicativo, pois as chances de você conseguir um limite são bem maiores.

É muito importante colocar o valor real da sua renda, e isso inclui o salário, ganhos extras, venda e aluguel de imóveis, entre outros. Sempre que houver mudança, atualize.

7. Antecipe parcelas e faturas

A Nubank permite o pagamento de sua fatura sem ela estar fechada ainda. Além de te dar um maior limite até o fim do mês, caso você queira comprar mais algumas coisas, essa atitude demonstra para a empresa que você se planejou com os gastos e conseguiu pagar suas contas em dia.

Além disso, você ainda consegue antecipar parcelas das suas compras, demonstrando para a empresa que seu dinheiro está sobrando e que você realmente precisa de um novo limite.

Aprender a aumentar o limite do cartão é de extrema importância para quem está planejando fazer compras maiores e precisa de um crédito a mais!


O seu portal do mundo tec.

Carregando…