Saiba o que você deve considerar antes de comprar um console

Descubra o que você deve considerar antes de comprar um console, lendo o text…

Anúncio


Atualmente a Microsoft, Sony e Nintendo são as marcas mais relevantes no setor de consoles. 

E cada uma delas possui as próprias estratégias e produtos, que concedem aos usuários uma experiência diferente. 

Anúncio

Por conta disso, as pessoas acabam tendo dúvidas importantes antes de comprar um dos produtos. Se este é o seu caso, fique ligado, pois vamos te dar algumas dicas para ajudar a escolher um console. Veja: 

Avalie o seu orçamento 

154021 games news buyer s guide best games console 2020 should you get an xbox playstation or nintendo switch image11 pdijuoea6m

Uma das coisas que mais irá influenciar na hora de escolher qual é o melhor console para você, é avaliar qual o seu orçamento ou quanto você está disposto a pagar. 

No geral, a delimitação do orçamento já serve para delimitar uma longa lista de consoles, já que alguns irão ultrapassar o seu orçamento. 

Quando você faz um orçamento deve considerar não apenas o valor do console, mas também o valor que deve investir nos jogos, afinal, você não poderá usar o produto sem jogos, sendo este um aspecto importante de ser incluído no seu orçamento. 

Confira as configurações técnicas

Antes de realizar uma compra, você deve fazer uma boa pesquisa sobre os produtos e nela deve incluir a verificação das informações técnicas dos produtos. Estude um pouco sobre os consoles e entenda quais são as vantagens de um sobre o outro. 

Entre as coisas importantes a serem avaliadas estão a CPU, GPU, RAM, capacidade de armazenamento do sistema, espaço para expansão, saída de áudio e vídeo, e conectividade. 

Compare todos os consoles que estão no seu orçamento conforme as características, para ir reduzindo a sua lista.  

Verifique os recursos 

É importante que você se atente a algumas informações sobre os recursos de cada um dos consoles do mercado. 

Entre as opções disponíveis, é comum encontrar algumas falhas em uma marca ou outra, dessa forma, você pode delimitar quais são as suas prioridades e escolher o melhor para você.

Saiba quais são os jogos exclusivos 

Infelizmente quando você opta por um console acaba abrindo mão de muitos jogos, já que as marcas costumam ter alguns exclusivos. 

Você pode conferir a lista de games exclusivos de cada uma das marcas e escolher quais são os seus favoritos. Ao final, compare qual delas tem mais jogos que você gosta. 

Atenção ao armazenamento

Você deve atentar-se ao armazenamento de cada um dos consoles disponíveis, visto que comprar um equipamento que logo estará cheio pode te dar muita dor de cabeça. 

Mas, para escolher um console com bom armazenamento, você deve avaliar os seus hábitos de jogo, se você não costuma jogar muito ou manter jogos instalados, por exemplo, não precisará de tanta capacidade de armazenamento assim. 

Mas se você costuma instalar diversos jogos, precisará de um console que supra essa necessidade. 

Entenda a retrocompatibilidade

A retrocompatibilidade refere-se a compatibilidade daquele aparelho com as suas versões anteriores. 

Se você é um amante de jogos antigos pode não ver tantas vantagens na Sony, por exemplo, que não costuma possibilitar que jogos mais antigos sejam jogados em máquinas mais novas. 

Já a Microsoft permite que as suas novas máquinas rodem jogos de tropas das versões anteriores, por exemplo. 

Serviços de assinatura 

Compare os serviços de cada uma das marcas, pois elas possuem diferenças significantes e essa comparação pode te ajudar muito na hora de escolher a melhor opção de console. 


O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0