Os iPhones são celulares muito populares que costumam receber muita atenção dos usuários, em especial, pela sua câmera.
E parece que a marca responsável por estes celulares, a Apple, quer inovar mais uma vez e trazer uma câmera diferente no iPhone 15, lançamento que ainda está em desenvolvimento.
Tudo sobre a nova câmera
Um relatório sobre esta novidade foi lançado e, ao que tudo indica, a nova câmera trará grandes novidades, e já está sendo chamada de câmera dobrada.
Além do novo iPhone ter como característica o uso de prismas para refletir a luz, conforme destacado no relatório, coletes serão um pouco mais espaçados do que o normal.
É esta característica que deve garantir à nova tecnologia a capacidade de captar imagem de alta qualidade com um zoom potente.
Nos iPhones atuais, este aspecto funciona de forma diferente e é isso o que tem chamado a atenção dos usuários, que já estão no aguardo das novidades no novo celular da marca.
No novo aparelho, que é o iPhone 15, a Apple pretende usar um modelo chamado de sistema periscópio.
Neste modelo, o método utilizado é de guia esférico rolante, que serve para movimentar a lente durante o processo de estabilização de imagem.
Mas, até o momento, temos apenas algumas especulações sobre a novidade e não se sabe ao certo qual será a capacidade de zoom do novo celular.
No entanto, espera-se que a câmera alcance um zoom entre 5x e 10x, o que já pode ser encontrado em celulares das marcas Samsung e Xiaomi.
O que dizem as especulações sobre a nova câmera?
Segundo a Jahwa Eletronic, que fez um anúncio há um tempo falando sobre os investimentos na nova câmera do iPhone 15, os valores que a marca tem destinado a esta novidade chegam a mais de U$ 191 bilhões (cerca de R$ 890 bilhões).
Este recurso financeiro está sendo destinado à expansão das instalações da companhia, que devem ser construídas com a produção dos novos modelos de lentes.
Além disso, os profissionais da Apple chegaram a fazer uma visita à fábrica de módulos óticos de estabilização de imagem (OIS) da empresa, na Coreia do Sul no passado, empresa essa que deve ser a fornecedora dos componentes para a câmera.
Além desta, a LG Innotek também deve estar envolvida no desenvolvimento da nova câmera, estando esta presente no processo de fabricação das câmeras.
Segundo algumas informações, a Apple deve dispensar alguns dos seus fornecedores atuais para fechar seu negócio com a LG, marca que ocupa uma ótima posição no refinamento de tecnologia atualmente.
Mas, a própria Apple ainda não deu informações concretas sobre o seu futuro e seu próximo lançamento é o iPhone 14 que deve ser lançado ainda este ano, mais precisamente no mês de setembro. Contudo, neste modelo a nova lente ainda não deve estar presente.