Veja como economizar e comprar passagens aéreas mais BARATAS!

Viajar é algo incrível, poder curtir um lugar novo, conhecer novas culturas e…

Anúncio


Viajar é algo incrível, poder curtir um lugar novo, conhecer novas culturas e sair da rotina, tem coisa melhor? No entanto, normalmente fazer isso pode ter um preço bem salgado, às vezes bem mais do que podemos pagar.

ECONOMIZAR2BPASSAGEM

Por isso, economizar se torna algo necessário e que pode nos permitir aproveitar ainda mais, dependendo do quanto conseguir economizar podemos até ficar mais alguns dias na viagem, por que não?Sendo assim, resolvemos separar algumas dicas extremamente úteis para você conseguir pagar muito menos no valor da sua passagem aérea, confira quais são elas:

1- Comece a planejar com antecedência

Todo mundo sabe que planejar é quase um significado de economizar, por isso, comece a programar a sua viagem com uma certa antecedência para conseguir controlar muito bem os seus gastos e também conseguir encontrar passagens com mais descontos.Além disso, quanto antes você compra a sua passagem, mais desconto você vai receber e, especialistas afirmam, que para voos na alta temporada, domésticos, você deve comprar com uma antecedência de 60 a 90 dias, antes que eles comecem a subir os valores.Enquanto isso, para viagens na baixa temporada você pode comprar a passagem entre 25 e 40 dias antes dela acontecer. Por fim, em voos internacionais procure sempre adquirir a sua passagem com um período de 60 a 120 dias de antecedência.Isto não vale como uma regra e, por isso, você deve sempre procurar as passagens e ficar atento aos sites e aplicativos que oferecem descontos em passagens e acumulam diversas ofertas em apenas um lugar.

2- O melhor horário para comprar passagem

Muitas pessoas acreditam que isso pode ser uma mentira, mas acredite, existe sim horários em que as passagens aéreas ficam muito mais baratas quando você está comprando elas pela internet.Existem, atualmente, dois períodos em que elas costumam baixar os seus valores e fica muito mais fácil para você comprar e economizar, sendo eles das 10 horas até as 16 horas e, depois, durante a madrugada, da meia noite até as 6 horas da madrugada.Normalmente isso acontece pois são nesses horários que os sites acabam recebendo atualizações e, por isso, existe mais chance de conseguir comprar uma passagem com uma promoção ou desconto.

3- Flexibilidade no horário

Existem algumas pessoas que precisam viajar em determinados horários por conta de compromissos e, por isso, otimizar o tempo que vai ‘perder’ acaba se tornando algo muito importante.No entanto, se você tiver a possibilidade de viajar um dia antes ou um dia depois, por exemplo, poderá economizar um bom dinheiro. Além disso, voos que acontecem durante a madrugada para alguns destinos também tendem a ter os seus preços reduzidos, diferente das viagens durante períodos de “pico”.

4- Melhores dias para viajar

Dependendo de quando você for viajar, tente organizar para que consiga sair em alguns dias onde as passagens sãos mais baradas. Por exemplo, os embarques que são realizados nas sextas-feiras e domingos tendem a ter os seus preços mais elevados, diferente dos outros dias na semana, principalmente terças, quartas e quintas-feiras, onde o preço é bem mais vantajoso.Isso acontece pela procura por viagens nesses dias ser consideravelmente menor, ou seja, os aviões ficam mais vazios e as empresas fazem promoções para não perder dinheiro com isso.

5- Fique de olho nas promoções

Existem sites na internet que são especializados em te informar as promoções relâmpago feitas por empresas aéreas, por isso, procure sempre ficar por dentro das atualizações, além de acompanhar sempre as redes sociais das empresas que quer voar.No entanto, preste muita atenção no regulamento da promoção em que você vai adquirir a passagem, pois pode acontecer de o peso da bagagem de mão permitida ser reduzida, pode não oferecer taxa de reembolso e diversas outras características que você precisa prestar muita atenção.

6- Sites agregadores de passagens

No mesmo site onde você pode conferir as promoções das passagens, também pode comparar os valores para os voos com o destino que você quer ir em diversas empresas diferentes.Isso faz com que você possa escolher qual a passagem que está mais em conta, afinal, o objetivo aqui é conseguir economizar e pagar o menor preço possível. No entanto, estes sites podem ser cobrar taxas sobre o valor da passagem, por isso, procure o que é mais vantajoso para você.

7- Ative o alerta de preços

Nos sites das empresas e também nos sites agregadores de passagem, existe a opção de que você seja notificado quando a passagem chegar em um preço específico, ou receber algum desconto imperdível.Por isso, vale à pena ativar o serviço de alertas de preços para que você não perca quando estiver com o valor promocional, afinal, nem sempre podemos ficar atualizando e conferindo como está o preço e isso pode ajudar consideravelmente.

8- Utilize o stopover

Que tal fazer duas viagens em uma? Isso pode ajudar a economizar e se chama stopover, quando você fica mais tempo na cidade em que está fazendo uma conexão e pode até aproveitar para conhecer ela um pouco.Por que conhecer apenas um lugar quando você pode conciliar mais de um destino e ainda estar economizando com isso? Para isso, basta habilitar a opção de “múltiplos destinos” disponível nos buscadores de passagens.

O seu portal do mundo tec.

Carregando…

0