loader image

Xiaomi 13 Ultra x Xiaomi 12S Ultra: conheça as principais melhorias no novo modelo

A Xiaomi é uma empresa que atua no ramo da tecnologia e foi fundada em 2010, em Pequim, na China. Seu primeiro smartphone só foi lançado no ano seguinte e as exportações só começaram em 2014. Nesse ano, foi anunciado seu mais novo modelo: Xiaomi 13 Ultra.

De lá para cá, a empresa se tornou uma das mais valiosas dentro do ramo no mundo inteiro, sendo, inclusive, uma das queridinhas dos brasileiros.

Então, se você quer conhecer as principais melhorias do Xiaomi 13 Ultra em comparação com o seu antecessor, Xiaomi 12S Ultra, não deixe de ler nosso texto por completo para ficar bem informado!

Novo modelo: Xiaomi 13 Ultra

imagem 2023 05 09 155106913
Xiaomi 13 Ultra x Xiaomi 12S Ultra: conheça as principais melhorias no novo modelo 2

Esse novo modelo foi anunciado em Abril deste ano de 2023, como o mais novo modelo da empresa chinesa. Até então, o posto de mais recente aparelho smartphone da gigante era ocupado pelo Xiaomi 12S Ultra, lançado ainda no ano passado.

Além disso, ambos focam, inegavelmente, em uma boa experiência fotográfica. Mas, o novo lançamento, se difere em questões de processamento, tendo sido provavelmente anunciado, em decorrência do lançamento do novo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Cabe destacar, no entanto, que ambos ainda não estão disponíveis no Brasil. Nesse sentido, se espera que a versão global do Xiaomi 13 Ultra seja anunciada em breve, já que é o primeiro modelo da empresa com o novo processador. 

Especificações técnicas 

O Xiaomi 12S Ultra vem com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 que pode operar com velocidades de até 3,19 GHz, permitindo que o dispositivo execute tarefas simples e complexas com facilidade. Além disso, a ficha técnica do celular inclui a GPU Adreno 730.

Já o mais novo modelo, conta com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 e como GPU o Adreno 740. Assim, se espera que o aparelho atinja velocidade de até 3,2 GHz, o que promete não só um processamento mais veloz, como mais eficiência energética. 

Ambos modelos possuem variações de memória RAM, sendo de 8 a 12 GB para o primeiro e a possibilidade de ampliar para até 16 GB no segundo. O armazenamento também é um diferencial, com opções de 256 GB e 512 GB disponíveis em ambos os aparelhos, e ainda acrescentando a versão de 1 TB no recém-anunciado.

Aparência e tela

Os smartphones top de linha da Xiaomi possuem características de tela semelhantes, como uma tela de 6,73 polegadas, resolução Quad HD+ de 3200 x 1440 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz. 

A diferença que se pode notar entre os aparelhos é o brilho, que aumenta de 1.500 para 2.600 nits, um dos números mais altos atualmente disponíveis no mercado. A tecnologia do painel também foi aprimorada para fornecer a última geração do LTPO AMOLED.

Quanto ao design, o novo modelo está dando o que falar, por conta da repaginada que ele dá no visual do aparelho. O Xiaomi 13 Ultra oferece um acabamento em eco-couro, substituindo a antiga moldura de alumínio. Por conta dessa e outras modificações, o modelo passou de 225 g para 227 g. 

Além disso, ambos contam com proteção contra água e poeira, revestimento pelo vidro Gorilla Glass Victus, que protege os smartphones contra quedas e arranhões. 

As cores também passaram por mudanças, além do preto e verde, da geração anterior, o novo modelo conta com uma opção com foco na tonalidade branca. 

Câmeras

Segundo a Xiaomi, uma das principais características dos dois celulares é o arranjo fotográfico, que é fabricado em parceria com a Leica. Embora apresentem algumas diferenças, ambos possuem especificações robustas.

O modelo do ano passado conta com as seguintes especificações:

  • Principal de 50 MP e abertura de f/1.9;
  • Ultrawide de 48 MP e abertura de f/2.2;
  • Teleobjetiva de 48 MP e abertura de f/4.1;
  • Frontal de 32 MP e abertura de f/2.4.

Já o mais novo modelo conta com: 

  • Principal de 50 MP e abertura que varia entre f/1.9 a f/4.0;
  • Ultra wide de 50 MP a abertura de f/1.8;
  • Teleobjetiva de 50 MP e abertura de f/1.8;
  • Teleobjetiva de 50 MP e abertura de f/3.0;
  • Frontal de 32 MP e abertura de f/2.0.

Com a tag: Xiaomi, Snapdragon 8 Gen 2, Tecnologia